Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Depois de tanto tempo, eu durmo em paz..."


Engraçado como a gente sempre sabe quando o amor vem... por mais que julgamos ter amado, é de onde menos esperamos que o encantamento surge como aquela estrela que risca o céu quando o pensamento está longe, longe, na escuridão. Pois é...! Eu nunca precisei estar apaixonada para estar feliz. E também nunca precisei sofrer para me fechar na tristeza. (Sabe aqueles dias que só queremos um abraço e nada mais? É tristeza passageira disfarçada). Sempre tive os amores alheios para pontuar os meus textos, minhas histórias meio tortas pra humanizar minha solidão e aprendi que palavras também enfeitam silêncios.
É mais fácil se acostumar com a vida sem graça quando se está cansado demais pra (re)viver. É mais cômodo lidar com dias úteis, feriados, sol e frio, chuva e vento, um breve amor trazido pela brisa. Só que o mesmo vento que traz também leva o que for passageiro de raízes rasas...
Mas quando o corpo encontra o amparo que é o seu, logo se pensa: em algum sonho eu já estive aqui. Deja vu??? Eu sabia que era possível um amor assim, talvez porque tivesse lido em algum livro. Eu sabia que era bonita uma história plena, talvez eu tenha visto no cinema. Mas esse amor perfeito, sendo real e possível, talvez eu nunca tenha concebido.
Agora eu entendo as coisas que foram ficando pelo caminho, as frases que se atiraram dos meus versos, as raivas que só traziam cansaço... Agora eu entendo as despedidas, as lágrimas e a desilusão. O quanto eu me preocupei em me lapidar e viver em harmonia, o quanto eu precisei escutar pra entender quando era a hora errada ou pra poder saber dizer a coisa certa. Estava no casulo. É porque eu precisava estar pronta na sua chegada.
Falar do nosso amor é tão difícil porque não encontro um tamanho assim nas frases. Ele está nas coincidências (elas existem???), nos detalhes, nos olhares, nas duas horas de conversa ao celular. No arco-íris presenteado e na lua cheia oferecida. Eu me emociono, meu amor, por essa perpétua manhã que você abre em mim cada vez que me acorda, sorri e canta com a voz mais linda do mundo o ‘bom dia’ tão sincero. Eu me comovo por receber diariamente essa primavera emocional no meu peito. Essa alegria que você sabe expandir quando eu pensava que nem era mais possível. Não há como falar sobre você sem entrar num total estado de amor e gratidão.

*

*

*

Regiane

*

*
O Que Eu Sempre Quis (Leoni)

O vento sopra a noite sobre mim
E eu sinto tanto frio, mas eu sei
Melhor ficar assim, melhor não ter
Alguém pra ir embora, pra esquecer
Então você me trouxe pro lado quente e doce
Então você me trouxe o que eu queria ter

Depois de tanto tempo eu durmo em paz
que eu já não tenho tanto pra esquecer
Todo momento bom me faz lembrar
Cada sorriso seu me faz viver o que eu sempre quis viver

O vento varre a noite de uma vez
E o frio que eu sentia vai também
E quando nasce o dia sobre nós
O dia é só pra gente - mais ninguém
Porque você me trouxe pro lado quente e doce
Porque você me trouxe o que eu queria ter

E mesmo sem querer você me deu
O que mesmo sem saber no fundo eu sempre quis
E agora que eu já sei, eu vou fazer
O que eu puder fazer pra te fazer feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário